Caicó deverá ganhar até o final do ano uma central de monitoramento por câmeras em toda cidade | Currais Novos News

Pages

Caicó deverá ganhar até o final do ano uma central de monitoramento por câmeras em toda cidade

 Na Foto: Monitoramento feito em Mossoró

A população de Caicó vai ganhar um sistema de monitoramento eletrônico de segurança durante 24 horas com câmeras espalhadas pela cidade e também a implantação do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp), provavelmente ainda no ano de 2011. A informação foi confirmada com exclusividade ao Blog do Eduardo Dantas pelo Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida, comandante do 6º Batalhão de Policia Militar de Caicó.

O Coronel Cipriano disse que o projeto já foi elaborado e que já está em fase de licitação no governo do estado e que a expectativa da instalação dos equipamentos é ainda para 2011. "O que está vindo para Caicó são o equipamentos mais moderno no mundo em termos de segurança eletrônica, e que já vem obtendo sucesso em Natal e também em Mossoró",  declarou o comandante do 6º BPM.

Em Natal, a  mesma tecnologia que será instalada em Caicó garantiu uma queda de até 60% nos registros de violência nos locais onde existem os pontos de monitoramento. A Capital do Seridó será a terceira cidade do RN a receber o sistema. O investimento é de mais de meio milhão de reais.
 
O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), coronel Cipriano de Almeida, se mostrou animado com o programa. “Essa tecnologia será muito bem-vinda. Estamos confiantes que iremos desenvolver um trabalho de mais qualidade para a população local". 
 
O Coronel também disse que com as câmeras os policiais vão conseguir acompanhar com muito mais qualidade as necessidades da população. As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, como por exemplo, o Giradouro do Bairro Boa Passagem, onde lá a câmeras irão abrangir todas as vias de acesso a entrada e saída da cidade, a BR-427 nas duas saídas da cidade alem do centro comercial.  Finalizou Cipriano. 
 
Redação: Eduardo Dantas

0 comentários:

Postar um comentário