Homem é agredido por vigilante em Jardim do Seridó e morre a caminho do Hospital | Currais Novos News

Pages

Homem é agredido por vigilante em Jardim do Seridó e morre a caminho do Hospital


Acusado
Vítima

O desocupado José Francisco da Silva, vulgo Zezinho casca de peido,  45 anos, foi agredido fisicamente no final de semana em Jardim do seridó, tendo morte causada por agressão, horas depois a caminho de Caicó onde estava sendo transferido.

Segundo informações na delegacia de polícia de Jardim, o acusado pela agressão trata-se do vigilante João Maria de Azevedo, vulgo João Grandão, que segundo informações de testemunhas bateu muito na vitima que caída ao chão nada pode fazer para se defender,  sem contar que Zezinho Casca de peido era alcoólatra e não teve força para evitar os socos e ponta pés do acusado que mesmo a vitima caído ao cão não parou de agredi-lo.
Após o fato Zezinho foi para o seu quarto no Roque Santeiro onde permaneceu trancado durante a noite vindo a pedir ajuda a um amigo na manhã do domingo.

Foi registrado um B.O (boletim de ocorrência) de agressão física de nº 448 pelo comandante da Guarnição logo que foram informados sobre o caso.

A guarnição da PM esteve prestando assistência, o levando para o Hospital e Maternidade DR. Ruy Mariz onde foi atendido e ficou em observação médica, mas veio a piorar seu quadro a noite onde foi preciso o transferi-lo para Caicó e infelizmente não resistindo, veio a óbito no caminho.
O filho que acompanhava o pai solicitou na delegacia uma guia para o corpo ser conduzido para o ITEP para o trabalho de necrópsia, onde foi confirmado que alguns órgãos da vitima  estavam comprometidos (desmanchando) devido as pancadas  sofridas na agressão.

Em contato com a nossa reportagem o filho da vitima relatou que o pai estava sentindo fortes dores,  mas conseguiu falar o nome do acusado João Grandão, mas não informou o motivo da agressão, o filho ainda falou que acompanhou todo o trabalho de necrópsia no ITEP.
“Teve um momento que o médico me chamou e mostrou que na parte abdominal os órgãos estavam desmanchando devido as pancadas”, lamentou o filho.

Agora com o laudo do ITEP em mãos a família vai pedir agilidade sobre o caso na Justiça.
Como não ouve flagrante por  não terem comunicado o fato na delegacia, devido a demora, os procedimentos serão feitos por portaria, quando chegar à comarca de origem, ai sim, a Juíza Dra. Janaina vai dar o parecer sobre o caso, se é homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou homicídio doloso (quando há intenção de matar).

0 comentários:

Postar um comentário