Potiguar I resgata criança queimada em Currais Novos | Currais Novos News

Pages

Potiguar I resgata criança queimada em Currais Novos


 
O helicóptero Potiguar I, da Polícia Militar, está a caminho do município de Santa Cruz para socorrer uma criança de um ano de idade que teve cerca de 70% do corpo queimado na manhã desta segunda-feira (8). A aeronave foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano para dar agilidade ao atendimento à vítima, que se acidentou em Currais Novos e estava sendo encaminhada à capital em uma ambulância.

De acordo com informações do tenente Romualdo Galvão, o objetivo da ação é encurtar a duração da viagem. "Os médicos e enfermeiros do Samu acionaram a polícia pois temeram que o tempo da viagem de carro prejudicasse o quadro da criança. O trajeto que seria percorrido em 1h10 na ambulância, será feito em aproximadamente 25 minutos pelo helicóptero", explicou. O pouso da aeronave está previsto para as 15h de hoje, no campo do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, na avenida Hermes da Fonseca.

Uma vez em Natal, a vítima será encaminhada ao pronto socorro do Hospital Clóvis Sarinho. Ainda de acordo com o tenente Rodrigues, ainda não há informações precisas sobre o que teria causado as queimaduras na criança. "Não temos dados oficiais, mas supomos que o acidente esteja relacionado a um incêndio registrado em um terreno próximo a residência da criança.

0 comentários:

Postar um comentário