Currais Novos e a triste realidade das drogas | Currais Novos News

Pages

Currais Novos e a triste realidade das drogas


A cidade assistiu chocada nesta terça-feira no canal 4 de tevê local, aos apelos desesperados de uma jovem, que foi a delegacia de polícia, ainda sob efeito de drogas, segundo a reportagem, para pedir socorro a fim de sair do triste caminho o qual enveredou.
O policial Civil Franklin, de forma corajosa, fez como que um desabafo, dizendo que infelizmente a polícia pode fazer pouco, e quem tem obrigação mesmo são as autoridades, que têm que se voltar para a terrível realidade que assola Currais Novos. “Enquanto se investe em festas e outras coisas, para tratar essas pessoas não se destina nada”.
Nada acontece
Infelizmente na cidade não há sequer um órgão público para recuperar dependentes químicos. Há uma antiga reivindicação da vinda de um CAPS Ad para Currais Novos, o que até hoje se espera. Ao que parece, falta empenho das autoridades.
O que existe é uma instituição chamada AGAPE, mantida com recursos apenas da comunidade, mas que só atende a homens e já não suporta mais a demanda crescente em Currais Novos.
Há de se levantar um maior clamor nessa cidade, para ver se o poder público desperta desse estado de inércia.

0 comentários:

Postar um comentário