Greve PM: Forças Armadas cercam Assembleia Legislativa da Bahia | Currais Novos News

Pages

Greve PM: Forças Armadas cercam Assembleia Legislativa da Bahia


Homens das Forças Armadas cercam a Assembleia na manhã desta segunda-feira(6). (Foto: Reprodução TV Bahia)
Homens das Forças Armadas cercam a Assembleia na manhã desta segunda-feira (6)
A Assembleia Legislativa da Bahia, localizada em Salvador, foi cercada no início da manhã desta segunda-feira (6) por 600 homens do Exército, além de 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) que estão no local. De acordo com o tenente-comandante Cunha, oficial de comunicação social do comando do 6º Batalhão Militar, a estratégia foi definida em reunião às 4h desta segunda-feira e visa garantir a livre circulação e o funcionamento do Centro Administrativo da Bahia (CAB). O isolamento da área também facilitará o cumprimento dos 11 mandados de prisão pela Polícia Federal.
Por telefone, o presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, chegou a informar ao G1 que a Assembleia estava sendo ocupada pelas Forças Armadas.
Parte dos policiais militares da Bahia estão em greve desde a noite de terça-feira (31). Neste período, o número de homicídios em Salvador e região metropolitana aumentou 129% em comparação ao mesmo período da semana anterior. Das 21h de terça (31) até as 1h45 desta segunda, foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 89 homicídios.
No domingo foram registrados oito casos de assassinatos. Seis desses crimes foram cometidos em bairros de Salvador: três em Valéria, um em Marechal Rondon, um em Itinga e um em Pau da Lima. Os outros dois ocorreram em cidades vizinhas à capital, Madre de Deus e Candeias.
O Comando da 6ª Região Militar, que representa o Exército Brasileiro na Bahia, disponibilizou um número telefônico para receber denúncias e outras informações por parte da população. O contato é (71) 3320-1972.
Dirigente da associação de PMS é presoUm soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada de domingo, segundo o governo do estado, e encaminhado à sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.
O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.
A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista. De acordo com o governo, as outras 11 prisões devem ser executadas durante este domingo.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário