PM anuncia reforço na segurança com 1200 policiais a mais nas Ruas | Currais Novos News

Pages

PM anuncia reforço na segurança com 1200 policiais a mais nas Ruas



Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Portal BO
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte decidiu bater de frente com a criminalidade e apresentar uma resposta à sociedade para os últimos casos de violência registrados, principalmente, na grande Natal. Nos últimos dias, as notícias de assaltos têm sido constantes, o que tem deixado a população preocupada. Hoje, no entanto, a PM apresentou um plano de medidas para combater o avanço do crime.
 O coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante da tropa potiguar, anunciou que, desde as primeiras horas do dia de hoje, 1.200 policiais estão circulando pelas ruas de Natal e região metropolitana, realizando barreiras e patrulhamento ostensivo.
 “Nosso principal objetivo, com essa medida, é reconquistar a confiança da sociedade para com o trabalho da Polícia Militar, mostrando que nós estamos realizando policiamento ostensivo diariamente. Tudo isso permitirá que tenhamos de volta a sensação de segurança”, destacou o comandante da PM.
 De acordo com o coronel Araújo Silva, além dos policiais que já realizam seus trabalhos diários nas ruas, como o patrulhamento com viaturas dos batalhões de áreas e os policiais que ficam em bases, outras companhias foram designadas para reforçar a fiscalização. “O Batalhão de Operações Especiais, por exemplo, que tem o maior poder de reação para ocorrências, terá todas suas viaturas circulando nas ruas, principalmente, em áreas bancárias, nos horários de pico”, informou.
 O oficial da Polícia Militar comentou ainda que esse trabalho de reforço no policiamento ostensivo será continuado. “Inicialmente, nós fizemos um planejamento com mais policiais nas áreas de praias, visando coibir roubos em casas de praias. Com isso, os bandidos passaram a assaltar ônibus. Então, intensificamos a barreira e, nos últimos dias, conseguimos reduzir esse tipo de assalto. Agora, vamos diminuir também os casos registrados nas ruas”. 

0 comentários:

Postar um comentário